O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora promoveu no dia 21 de março uma palestra com o assessor de comunicação corporativa da Fiat Brasil e Diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Roberto Baraldi. A palestra fez parte da Aula Inaugural promovida por alunos e professores do curso de Comunicação Social/Jornalismo e Publicidade, e teve como tema principal a gestão da comunicação estratégica dentro de uma empresa.
Com sua vasta experiência na área, Baraldi falou sobre assuntos como comunicação interna, propaganda corporativa, relações com a mídia, marketing e gerenciamento de crises. Enfatizou a importância da construção da imagem e da reputação de uma empresa perante os segmentos que influenciam ou são influenciadas pelas ações de uma organização, os chamados stakeholders.
O assessor também apontou a importância das redes sociais como ferramenta para dar visibilidade à empresa e à seus produtos/serviços, além de aproximar o público interno e externo da corporação e promover a marca.
Antes do início da palestra, alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda e Jornalismo realizaram o lançamento das agências, projeto realizado na disciplina de Atividades Laboratoriais. O objetivo é colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, através da realização de serviços de comunicação para clientes reais. As agências são: Integrare Comunicação, Motio – marketing de sensações e Qubic – comunicação sem curvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário