A Sociedade Mineira de Cultura (SMC), a mesma mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), é a nova gestora do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). A mudança faz parte de um acordo com a Associação Propagadora Esdeva, instituição ligada à Congregação do Verbo Divino, a anterior mantenedora da faculdade.
![]() |
A solenidade aconteceu no anfiteatro do CES. |
Na última quinta-feira, dia 31 de março, foi realizada a cerimônia na qual o Prof. Marcelo Leite Metzker, tomou posse como novo Reitor do CES/JF, oficializando essa nova fase de gestão. Pe. José Carlos deu seu último discurso como Reitor da instituição, destacando que a faculdade continua com a mesma busca incansável pela educação técnica e moral de seus alunos. Gratificou-se frente a toda comunidade CES e pelos anos de sua permanência como Reitor, que julga positiva.
O novo Reitor, o Prof. Metzker, fez uma declaração muito otimista a respeito dos próximos cinco anos, e acredita que a instituição possa ser ainda melhor do que é hoje. Metzker está há 13 anos na PUC Minas, já atuou como pró-reitor do Campus de Arcos, e muito emocionado, disse estar motivado com o novo desafio.
![]() |
Posse do novo Reitor do CES/JF. |
No encerramento, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, Reitor da PUC Minas, ressalvou que a transferência de mantença do Centro de Ensino Superior para a SMC não se trata de uma aquisição, mas de uma cooperação recíproca entre instituições, até a prevista data de 31 de março de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário